3/28/2012

Jornalista lança livro sobre quadrinhos


O jornalista, professor universitário, escritor e responsável pelo Blog dos Quadrinhos, Paulo Ramos, acaba de lançar o livro Revolução do Gibi - A Nova Cara dos Quadrinhos no Brasil. Trata-se de uma obra, onde o leitor confere os textos publicados originalmente no Blog do jornalista. O livro está dividido em 20 capítulos, abrangendo aspectos diferentes do mercado atual de quadrinhos no Brasil. Para o escritor, o registro físico sobre esse momento peculiar pelo qual os quadrinhos passam hoje no país, merece destaque.
O que: Revolução do Gibi - A Nova Cara dos Quadrinhos no Brasil
Autor: Paulo Ramos
Editora: Devir Livraria
Páginas: 520
Capa: João Montanaro

4 comentários:

Marcão disse...

O quadrinho no brasil tá meio em baixa e é bom pessoas comentando isso.

Quinta Capa Quadrinhos disse...

Em baixa? Marcão, cê tá por fora. Não está as mil maravilhas, mas estamos bem melhor que os anos 2000

Elcio Prado disse...

Concordo com voce. Não só os quadrinhos nacionais, como nossos designers gráficos, nossos ilustradores, cartunistas, chargistas e até capistas estão entre os melhores do mundo atualmente. Tenho participado de inúmeros concursos de cartum internacional e os brasileiros estão lado a lado com os maiores cartunistas estrangeiros, mas, infelizmente , isso não é divulgado com tanta frequencia. Para saber um pouco mais do nosso trabalho, Marcão, conheça o site Brasil Cartoon, um dos vários sites sérios que luta pela divulgação dessa nossa arte, abrindo o espaço para nós, artistas do traço, e, acima de tudo, brasileiros.

Anônimo disse...

O artista brasileiro é o mais persistente do mundo. Mesmo com adversidades, ele continua ganhando dinheiro com outra atividade, mas não esquece sua arte.