3/10/2012

Batman de Taubaté


O militar aposentado André Luiz Pinheiro, virou o centro das atenções em Taubaté, cidade localizada a 154 km de São Paulo. O reservista da Marinha ficou conhecido como o "Batman de Taubaté", após ter sido convidado pela Polícia Militar para usar a fantasia do homem morcego e participar de um programa que visa diminuir o crime em bairros violentos da cidade. André conheceu o mundo do cosplay por acaso. Por ser apaixonado por super-heróis e histórias em quadrinhos, um belo dia ele resolveu comprar pela internet uma fantasia e nunca mais parou.

Após colocar fotos com a fantasia em redes sociais, Pinheiro acabou reencontrando um antigo amigo da Marinha que lhe apresentou o mundo do cosplay. Na época, ele participou de uma apresentação no Rio de Janeiro e conseguiu ficar em 4º lugar na competição. Isso acabou por levá-lo a esse mundo.

Depois disso, Pinheiro começou a comprar mais uniformes, com os mais variados temas e hoje já é conhecido no meio. Sobre a repercussão da mídia, o militar disse que ficou um pouco assustado, mas ter um Batman na rua para correr atrás dos bandidos é muito bom.

Um comentário:

Marcão disse...

Eu acho muito legal esse tipo de arte.