3/15/2012

Desenhista da Marvel mostra Jesus como super-herói


O ilustrador Billy Tucci já trabalhou em várias HQs de super-heróis ao longo dos anos. Ele é o criador da ninja Shi, que existe há mais de 10 anos. Trata-se de uma assassina ninja, cuja identidade se desfaz no conflito com sua fé cristã nascente e precisa lidar com seu instinto assassino. Embora tenha muita violência e sexo para o gosto do público cristão, a HQ fez sucesso e arrecadou US$ 25 milhões em vendas desde seu lançamento em 1993.

Tucci hoje é dono de sua própria editora, a Crusade Fine Arts, e optou por uma mudança de estilo. Seu projeto mais recente chama-se “A Child is Born”, uma graphic novel que reconta o nascimento de  Jesus Cristo
. Ela foi lançada pela Apostle Arts, selo criado por Tucci especialmente para este projeto. O roteiro e arte são de Billy, enquanto as cores ficaram nas mãos de Paul Mounts e capa é de Mark Sparacio. O artista diz ter feito uma longa pesquisa sobre os costumes da época, como eram as roupas, os cortes de cabelo etc. Ele tenta oferecer algo diferente dessa história que já foi contada inúmeras vezes.

Sobre a trama, o artista decidiu se aprofundar em pesquisas históricas e em focar nos Evangelhos de Mateus e Lucas. Também aborda a trajetória dos reis magos. Apesar de João e Maria serem os personagens principais, a narrativa trata um pouco o que foi a estrela de Belém, quem foram Gaspar, Baltasar e Belquior, e como eles chegaram até Jesus. Tucci disse que esse projeto vem sendo pensado há mais de 10 anos,  e  agora decidiu usar seus talentos para a glória de Deus,  retratando Jesus como o maior super-herói que já andou sobre a Terra.  Por isso, considera A Child Is Born o trabalho mais importante de sua carreira, não só por sua paixão pelo trabalho em si, mas por reafirmar suas crenças cristãs.

Nenhum comentário: