6/26/2014

HQ baiana circula pela saraiva


Heróis que oscilam entre o bem e o mal, empolgantes lutas de espada e muita ação estão presentes nas páginas da revista em quadrinhos Aurora Comics, lançada pela Livraria Saraiva. Em sua edição de número zero, a revista mostra a produção de oito artistas baianos apaixonados pelas HQs. Eles assumem as funções de autor, roteirista, colorista e letrista. Tudo isso para dar vida às histórias do jeito que gostariam de ter lido em suas revistas favoritas. A Aurora Comics foi apresentada oficialmente na 6ª edição da FIQ (Feira Internacional de Quadrinhos), realizada em Belo Horizonte. A versão impressa de 28 páginas, pode ser adquirida nas livrarias Saraiva de todo o país no valor de R$5,00. E, a cada semestre, com o fechamento de seis edições on-line, o leitor poderá comprar uma edição para colecionadores, encadernada com 144 páginas.
À frente do projeto está o dono da Aurora Studios, Oliver Borges. Segundo ele, a ideia é mesclar a dramaticidade dos quadrinhos europeus, a qualidade da imagem dos americanos e o dinamismo dos mangás japoneses. Para Borges, a revista traz influências de quadrinhos da Marvel Comics, do japonês Lade e do argentino Juan Gimenez. Ele conta que a Aurora Comics altera o convencional, pois muda para atingir o público adulto, que cresceu com os quadrinhos e está saturado da fórmula de sempre.

Luz no fim do túnel 
Com relação à produção de HQs na Bahia, Borges diz que existem trabalhos de qualidade e um público crescente e que dá para perceber por eventos que acontecem na cidade, como Anipolitan e Anibahia, que o leitor baiano é exigente e gosta de bons roteiros e desenhos de qualidade. Existe uma união que pode ser considerada uma luz no fim do túnel e a Aurora Comics aposta em roteiros menos previsíveis e na profissionalização.


O que:
Revista: Aurora Comics nº 0
Direção de arte: Oliver Borges
Editora: Aurora Studios
Distribuição: Livraria Saraiva
Quanto: R$ 5,00

Nenhum comentário: