5/01/2012

Artista afirma que os super heróis são gays








Joe Phillips é um artista ligado visceralmente às imagens: é ilustrador, animador, designer e escultor. Trabalha com banda desenhada desde 1987, em companhias como a DC, Marvel, Dark Horse, IDW, Image e Storm Wild, Desde 1983 sua arte pôde ser vista nas revistas em quadrinhos. Sua visão sobre a sexualidade dos super-heróis é bem curiosa. Phillips acredita que o lado homossexual dos super-heróis deve ser explorado. Foi pensando assim, que Joe Phillips resolveu criar sua nova série de pinturas, "Heroes Beefcake", ou Heróis Musculosos, onde os retrata fora do armário. Batman, Superman, Capitão América e outros são apresentados com suas roupas apertadas e com trejeitos suspeitos. A empreitada do artista criou a maior agitação no mundo da banda desenhada. As opiniões foram de um profundo asco à admiração, passando por falso pudor, curiosidade incontida, admiração, inclusive, entre os profissionais da arte dos quadrinhos. Mas a maioria foi de uma reação bem negativa a arte do ilustrador americano. Para Joe Phillips, essas obras surgiram para mostrar a força desses heróis e também a sua arrogância. Acrescentou ainda, que há um grande público que adora ver pin-up, e que usou a mesma abordagem com os personagens icônicos com olhares sensuais e poses. Enfim, uma grande polêmica.

7 comentários:

Rogeblow disse...

Antigamente tínhamos os produtos para um publico gay e outros para um publico hétero, agora o pessoal resolveu juntar tudo numa cumbuca só, é uma lástima!

LAMBAGE disse...

Puta merda! será que nossos heróis não podem ser tratados como HERÓIS?

Paula Kisher disse...

KKKK é engraçado ver como os homens originais (que são Poucos), se sentem acuado com o império gay que fecha cada vez mais o circulo. Isso é normal, temos gays no BBB, nos filmes, novelas, quadrinhos e tudo mais, nem fiquem nervosinhos que sempre haverá lugar para os Machos originais KKKKKK!!

Rogeblow disse...

Isso se existirem ainda Fêmeas originais KKKK!

Cesar Crash disse...

Não vejo nada de mais em personagens serem gays, desde que sejam criados gays. Isso aí parece ser apenas uma forma de chamar a atenção e, de repente, satisfazer seus fetiches.

LK. Rodrigues disse...

Acho engraçado voces que ficam reclamando de viadagem e bla bla bla , mais esta aqui em um site gay , olhando para os seus herois de uma forma gay e reparando na bunda do tony , pfv né , quer reclamar de que se vc é uum gay emcubado , deve esta ae tocando uma punheta imaginando sendo comido por um desses herois ... só isso só

Rafael Dambros disse...

ARte é arte. livre de conceitos e qualquer outra coisa. Se o artista quer fazer isso ou aquele outro com o SIGNO que desejar. faça. Aprecie quem quiser, quem não quiser, ignora. simples assim.