Mauricio de Sousa foi surpreendido nesta semana com os números de vendas das edições da Turma da Mônica Jovem. A edição 34 da Turma da Mônica Jovem teve uma tiragem de 500 mil exemplares. Um feito e tanto para os dias atuais. Enquanto isso, nos Estados Unidos, os números para esse mercado são mais desanimadores. Nenhuma HQ vendeu mais de 100 mil cópias. A diferença entre as situações está, para Sousa, em sua capacidade de se adaptar a novos contextos. Em 2008, por exemplo, ele envelheceu os personagens da turminha, apostando no mercado teen. O próximo passo será torná-los adultos. O empresário faz parte de um mercado que, na última década, viveu a entrada de gibis japoneses, o surgimento de novas editoras e selos especializados e a consagração de artistas nacionais. Mesmo assim, seus personagens estão vivos e cada vez mais influentes no conceito dos leitores e fãs. A Mauricio de Sousa Produções, maior estúdio de quadrinhos da América Latina, tem 200 artistas, faz parceria com 110 empresas e publica gibis em 12 editoras. Produz cerca de 1.200 páginas mensalmente.
3 comentários:
Mauricio de Souza tem uma historia muito legal no mundo dos quadrinhos nacional, isso é muito bom!
Os brasileiros deviam se orgulhar de ter um artista tão talentoso como o Mauricio. Existem pessoas que ainda criticam um profissional como esse...
Parabens ao mauricio! esse éo cara!
Postar um comentário