7/11/2011

Animações nacionais na TV Cultura



A TV Cultura está colocando no ar as animações brasileiras "Tromba Trem" e "Carrapatos e Catapultas". São desenhos brasileiríssimos, criados a partir do Programa Nacional de Desenvolvimento da Animação Brasileira, da Secretaria do Audiovisual. As animações foram as únicas selecionadas para receberem verba extra de R$ 950 mil e desenvolver uma temporada completa de 13 episódios. Seus criadores se mobilizam por continuidade.

O paranaense Almir Correa, criador, roteirista e diretor de "Carrapatos e Catapultas", busca a produção de mais 13 episódios e já trabalha no roteiro de um longa-metragem com os personagens, previsto para 2014. Segundo Almir, lá fora é muito difícil vender só essa quantidade de episódios. É preciso ter ao menos 26 para começar uma negociação internacional.

O mesmo acontece com a série "Tromba Trem", do carioca José Luiz Brandão. Brandão afirma andar o tempo todo em feiras, como o KidScreen, em Nova York, e o MipTV, em Cannes, fazendo contatos. O próximo desafio pra conseguir distribuição fora é realmente ter mais episódios.

Nenhum comentário: