7/15/2011

Quadrinhos brasileiros para o mundo



Fabricio Grellet é a mente por trás da Magic Eye Studios, empresa brasileira que faz parcerias com gigantes dos quadrinhos. Imagine-se desenhando para a DC Comics, fazendo as ilustrações de uma série do Homem-Aranha da Marvel ou, quem sabe, rabiscando os traços do Pato Donald nos quadrinhos da Disney e isso tudo sem sair de casa. A Magic Eye Studios, empresa de São José dos Campos administrada por Fabrício Grellet, é a responsável por isso.


O trabalho da Magic Eye funciona da seguinte forma: as editoras procuram por Fabricio em busca de profissionais para trabalhar em algum novo projeto, ele, então, entra em contato com as pessoas mais adequadas para série, de acordo com determinados tipos de traços e cores. Ele, em geral, coordena toda a produção de um projeto. Quando o trabalho envolve roteiro, geralmente, ele mesmo assume a responsabilidade.


Recentemente, o estúdio ganhou destaque por participar da produção da graphic novel “Cowboys & Aliens”. A série, escrita por Scott Mitchell Rosenberg e publicada pela Platinum Studios, ganhou adaptação para o cinema com nada menos do que Harrison Ford, Daniel Craig e Olivia Wilde no elenco. Quando participou da criação do HQ, em 2006, Fabricio não imaginou que se tornasse algo tão grande.


A história do estúdio começou em 1997, pouco depois de Fabricio ter lançado seu primeiro personagem nos Estados Unidos, o “Soulless Warrior”. Era um guerreiro medieval que ressuscita num museu, completamente perdido no tempo moderno. Então ele sai de lá, achando que ainda vive na idade média.

Leitor desde pequeno, Fabricio aprendeu muito com a HQ. Apesar da formação em Direito, ele nunca cogitou seguir por esta área. Só pensava em trabalhar com quadrinhos.

Nenhum comentário: