3/04/2014

As cinco mortes mais brutais das histórias em quadrinhos!






Nem tudo são flores nas histórias em quadrinho, na verdade, muitos personagens acabam encontrando seu destino final de forma violenta e brutal. O site Bloody-Disgustin selecionou as mortes mais cruéis dos quadrinhos, conforme relatos abaixo:

Rorschach incendeia um criminoso vivo e assiste sua agonia. Essa cena deve ser familiar para grande parte dos fãs de HQ’s. É o momento em que Rorschach deixa de ser Walter Kovacs e passa a viver apenas sob seu alter-ego, tendo como missão limpar o mundo da maldade. Impulsionado pelo ódio ao sequestrador que desmembrou uma garota  inocente e alimentou seus cachorros com partes de seu corpo, ele captura o homem e lhe dá uma simples escolha: cortar a própria mão ou queimar até a morte. Bom, não é uma escolha tão justa já que Rorschach despeja querosene sobre o corpo do criminoso. Na sala de interrogatório, o anti-herói faz um discurso sobre sua visão niilista da humanidade que sem dúvida é tão brutal quanto a morte que o gerou.

Coringa espanca Jason Todd e em seguida explode o armazém com Robin desmaiado. Jason Todd foi o impopular, segundo Robin que foi espancado pelo Coringa com um pé de cabra, em seguida ele foi deixado inconsciente em um armazém que explodiu antes de Batman conseguir salvá-lo. Para adicionar ainda mais brutalidade à cena, tudo isso é feito em frente à mãe de Todd, que também morre durante a explosão. A cena foi tão perturbadora que ninguém menos que Frank Miller afirmou que a morte de Todd “foi a coisa mais horrível e cínica que já havia visto nos quadrinhos.”

Justiceiro alimenta animais do zoológico com mafiosos. Durante uma história do Justiceiro, escrita por Garth Ennis, o anti-herói é perseguido por mafiosos depois de ser baleado. Frank Castle se esconde dentro de um zoológico e elimina os bandidos um a um. O primeiro é mergulhado em um tanque cheio de piranhas, restando apenas seu esqueleto. O segundo é estrangulado por uma serpente. Restando apenas uma capanga e a chefe da organização mafiosa, Castle pula no recinto dos ursos polares e dá um soco no macho alfa. Os criminosos pulam atrás do Justiceiro e acabam caindo em sua armadilha. Frank Castle escapa e os ursos descontam sua agressividade nos mafiosos.

Bem vindos à Segunda Guerra, The Boys. Mais uma contribuição de Garth Ennis! Provavelmente seria possível preencher uma lista inteira somente com HQ’s dele. Aliás, somente The Boys poderia facilmente ser uma lista por si só. A HQ está repleta de violência e mortes tenebrosas. Poderíamos escolher vários momentos. Wolverine espancndo o presidente até a morte, o chefão do crime russo ser explodido por um vibrador, mas a morte do Falcão se supera. Durante a Batalha das Ardenas as coisas ficam feias para o lado de Sam Wilson e o herói decide voar para escapar dos inimigos, mas acaba atingido por um avião e sendo moído pela hélice e o que sobra do Falcão ainda é atropelado por um tanque nazista! Sinistro!


Marv amputa os braços e pernas de Kevin e alimenta seu lobo com o restante do corpo. Realmente é difícil escolher apenas um momento das HQ’s de Miller. Sendo assim, a cena em que Marv desmembra o serial-killer Kevin merece o troféu. Depois de uma rápida, porém sangrenta, luta, Marv aplica torniquetes nos braços e pernas de Kevin para cortá-los e alimentar seu próprio lobo com o corpo do serial-killer. Para finalizar, o algoz ainda serra a cabeça do serial-killer que sem morrer, gritar pelo menos uma vez durante todo o processo.





Um comentário:

Rogeblow disse...

Mortes cruéis...até hoje eu noa li a morte de Robin!