11/09/2013

Paulista possui a maior coleção de Tex do Brasil

 
O paulista Adriano Rainho entrou para o RankBrasil em 2013 com a Maior coleção de Tex Willer do Brasil. Ao todo, são 3.039 artigos relacionados ao personagem dos quadrinhos, entre pôsteres, gibis, revistas, livros, estatuas, álbum de figurinhas, entre outros. Tex Willer foi criado em 1948 e publicado originalmente na Itália. É um dos personagens de velho oeste mais antigos do mundo. O interesse do colecionador pelas histórias surgiu quando tinha 10 anos, sendo apresentado ao universo do Tex por um amigo de infância. Das mais de três mil peças que possui, aquelas que mais deram charme a coleção foram as 40 estatuetas dos personagens da história em quadrinhos. A coleção começou em 1976, parando em 1982 quando o recordista começou a faculdade. Os gibis ficaram guardados até 2003 quando ele resolveu reviver as aventuras do Ranger e juntar essa coleção que tem hoje. Natural de Santo André, no grande ABC paulista, Rainho sempre compra todas as edições novas que saem na banca. Segundo o recordista, Tex é um exemplo a ser seguido. Seu primeiro item adquirido foi o nº 2 da segunda edição publicada no Brasil, com o título de ‘Vingança de índia’. O recordista informa que o Brasil é o segundo maior polo de Tex no mundo, só atrás da Itália onde ele é considerado um mito e um orgulho, como a Ferrari e a pizza. Para o colecionador, os quadrinhos o mantém com espírito jovem e entrar para o livro dos recordes foi uma oportunidade de divulgar e manter viva as histórias de Tex Willer. O bom de estar no RankBrasil é manter viva essa paixão que se chama histórias em quadrinhos”, afirmou o colecionador.

4 comentários:

Marcão disse...

Os roteiros das HQs do tex sempre foram sensacionais, nunca li uma historia chata dele, e olha que cheguei a colecionar também.

Anônimo disse...

Também já fui colecionador do Tex e sua trupe.São inumeráveis as aventuras legais dele. As primeiras que li nos anos setenta foram "fantasmas do deserto e a vingança dos Tuaregs", inesquecíveis. Ninguem mais faz roteiros com a mesma qualidade.

LAMBAGE disse...

Tex é o melhor gibi que circula atualmente no Brasil. Gostaria de ter uma coleção igual a desse cara.

Rogeblow disse...

Não conheço ninguém que não goste de tex e sua trupe. li aventuras sensacionais dele onde destaco: Caçada humana, a fuga dos mescaleiros, Os sinos dobram por Lucero. Tex é viagem pura até hoje.