1/29/2013

Artista baiano é premiado em concurso internacional

 
O cartunista baiano Sidney Falcão foi laureado com Menção Honrosa no Concurso Internacional del Cartón de Sinaloa, no México, com a gravura "Libertad para la diversidad", baseada no tema da edição, diversidade sexual. Participaram do concurso 325 artistas de 57 países, com 691 trabalhos inscritos, levou em consideração originalidade, apego ao tema e execução gráfica, e foi vencida pelo ucraniano Konstantin Kasanachev. O brasileiro Paulo Volmar Mattos Vilanova e o espanhol Félix González Fernández foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados na premiação principal. Além de Sidney, outros cinco artistas tiveram seus trabalhos destacados "pela originalidade e excelente trabalho como cartunistas": o ucraniano Kazanevusky Vladimir; o cubano Reynario Tamayo; o francês Bernard Bouton; o indonésio Yonus Erlangga, além do russo Ziatknovsky. Além desta premiação, Sidney Falcão também tem no currículo menções honrosas no 14º Salão de Humor de Volta Redonda-RJ (2001) e Daejon International Cartoon Contest em Seul, Coreia do Sul (2007), além de Menção Especial no I Salão Internacional de Humor da Bahia (2001).

7 comentários:

anita disse...

Belo trabalho!
Uma imagem vale mais que mil palavras.

Bira disse...

Parabens, esse baiano arretado abrilhanta a Turma do Xaxado de Cedraz!!!

Bira disse...

Parabens, esse baiano arretado abrilhanta a Turma do Xaxado de Cedraz!!!

Bira disse...

Parabens, esse baiano arretado abrilhanta a Turma do Xaxado de Cedraz!!!

Unknown disse...

Sidney é um artista formidável, merece muito mais destaque, e precisa de mais espaço. Tendo produtividade irá muito mais longe. Os artistas gráficos baianos são muito desvalorizados pela mídia impressa local.

Anônimo disse...

Concordo em numero gênero e grau com o Leônidas Greco.Os personagens do Sidney são formidaveis, ele merece muito mais destaque pela imprensa nacional que bate na mesma tecla o tempo todo.

LAMBAGE disse...

Inteligência e criatividade, assim destaco essa arte.