5/24/2012

Chico Bento manda recado para Dilma


O cartunista Maurício de Sousa divulgou uma ilustração do seu personagem Chico Bento pedindo à presidente Dilma Rousseff que vete o Código Florestal. O novo texto do Código foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A presidente Dilma Rousseff  pode vetar, integral ou parcialmente, ou aprovar o projeto. Maurício de Sousa divulgou no seu Twitter uma imagem de Chico Bento ao lado dos personagens Rosinha, Hiro, Zé Lelé e Zé da Roça pedindo que a presidente tome providências contra "impactos nas matas, nos rios e nos peixes". A campanha é super válida!

3 comentários:

Unknown disse...

Tenho vários para crianças escritos por mim, cuja temática é a ecologia. Sou um dos defensores das nossas matas, rios e fauna, em geral. Podem ver o meu livro O Planetinha no meu álbum público no picasa de Leônidas Grego. Tenho outro que se chama SOS ARRETH e, mais um COM O BICO NA CIDADE, mais O Menino Sonhador. Procuro uma editora.
Escrevi o livro O Reino Marinho, uma aventura que se passa no fundo do mar e numa vila de pescadores, numa ilha. Uma aventura ecológica divertida em defesa do mar e da fauna e flora marinha, para crianças, adolescentes e adultos. Este livro está sendo lançado, agora pela Biblioteca24H - uma editora mediana.
Email- grego.desenho@gmail.com

Rogeblow disse...

Muito legal essa iniciativa do Mauricio de Sousa.

mariana disse...

Mauricio sempre presente nas grandes causas