2/11/2011

Tiras em quadrinhos causam polêmica


O governo da Indonésia está pedindo que um blog tire do ar tiras de quadrinhos que mostram relações sexuais envolvendo o profeta Maomé. O ministro da Comunicação da Indonésia, Mohammad Nuh, disse que os quadrinhos são muito antiéticos e muito inapropriados. Ele disse que, se necessário, vai pedir que o provedor de Internet bloqueie o acesso ao site. As tirinhas que aparecem no site provocaram um debate intenso entre os leitores do blog, mas a repercussão do caso parece estar por ora restrita a esse pequeno círculo. Um porta-voz do ministério disse que os desenhos são ofensivos não só para muçulmanos como para todas as religiões. As tiras de quadrinhos contam histórias com sexo explícito envolvendo o profeta, intercalados com versos aparentemente do Corão.

5 comentários:

Rogeblow disse...

Alguns artistas até mesmo dos quadrinhos ficam tentando causar polemicas e chamar atenção e ficam fazendo coisas do tipo, isso pra mim não passa de desrespeita a religião dos outros.

BASQUETE disse...

como disse o Ministro, é inapropriado e desnecessário

Anônimo disse...

Obviamente esse "artistinha de mérda" que pensa que é de vanguarda está abafando não sabe que está manchando tudo aquilo de bom que os cartunistas e desesenhistas de quadrinho fazem de arte,é sem duvida um idiota sem igual e nem sabe o que está fazendo. Não se brinca com nenhuma religião séria, devemos saber muito bem separar as coisas.

Anônimo disse...

Pra esse cara ser um "artistinha de mérda" vai ter que melhorar muito, o que ele fez é "indizível". imagine se esse fulano resolva fazer historias com o mesmo tema usando Jesus Cristo, Madre Tereza, Irmã Dulce!!! É um idiota do mais alto gral.

Lambage disse...

Respeito é importante em todos os sentidos. Quando você perde o resoeito, você também perde a razão. Foi o que aconteceu...