2/17/2011

Edgar Franco é destacado no cenário dos quadrinhos


A revista Artlectos e Pós-humanos do artista Edgar Franco foi destacada pelo filósofo Msc. Edgar Smaniotto, como uma das grandes criações do cenário dos quadrinhos. Smaniotto é redator da importante revista portuguesa de histórias em quadrinhos "BD Jornal" e do jornal "Graphiq" e um dos maiores pesquisadores e críticos da HQ brasileira. Já escreveu para o portal de quadrinhos Bigorna um artigo em que destaca os 10 melhores quadrinhos de todos os tempos em sua opinião. Dentre os sugeridos por Smaniotto, está inclusa nessa lista a revista "Artlectos e Pós-humanos". Smaniotto concluiu sua menção com a frase: "Cada HQ de Edgar Franco pode provocar nos leitores um verdadeiro êxtase estético, metafísico e epistêmico!".

Edgar Franco é um artista bastante criativo, onde busca uma linguagem híbrida de quadrinhos, cuja pesquisa foi desenvolvida em seu mestrado. Sua arte supera em muito o conceito atual de HQ. Usando um sistema visionário, Edgar cada vez mais conquista fãs pelo Brasil e mundo afora. Podemos dizer que suas HQs são Cult, como os cinéfilos gostam de conceituar o que é bom no cinema.

As quatro edições já publicadas da "Artlectos e Pós-humanos" podem ser adquiridas na Editora Marca de Fantasia no link abaixo:

www.marcadefantasia.com

5 comentários:

Camila disse...

Adoro o tipo de quadrinhos que o Edgar faz.

Anônimo disse...

Post estonteneante neste espaço, post assim dão motivação aos que analisar aqui .....
Faz maior quantidade deste web site, aos teus cybernautas.

Edgar Franco disse...

Grande ALEX,

Obrigado por destacar meu trabalho aqui no blog, é uma honra para mim!!!!

Nossa Camila, obrigado pelo comentário, quando puder me mande um e-mail que lhe envio um gibi de presente: oidicius@gmail.com

Abraço pós-humanista,

Edgar Franco

Anônimo disse...

Eu conheço esse entre outros varios trabalhos do Edgar Franco, o cara está num patanar sensacional artisticamente falando.

Anônimo disse...

ESSE EDGAR É MUITO BACANA. HQS INTELIGENTES E DIFERENTES.