
O que: Nova 35 Anos
Páginas: 84
Formato: 21cm x 15cm
Acabamento: Capa couchê colorida com lombada de livro
Impressão: Off-set
Quanto: R$ 12,00
Pedidos: Caixa Postal 3535 - CEP: 58037-970 – João Pessoa - PB
Notícias, entrevistas, dicas, reportagens, comentários e um mundo de informações sobre quadrinhos.
Lançada inicialmente no Reino Unido, chega agora as lojas brasileiras a versão em mangá da Bíblia – O Novo Testamento, pela Editora JBC. Ficou muito interessante os personagens bíblicos na versão mangá. Cristo, por exemplo, é mostrado sem barba e de uma forma muito mais sombria que o habitual. A leitura, no entanto, mostra que, de mangá, não há muito. Como o mangá foge a essas regras das HQs produzidas no Ocidente, quando se incorporam alguns dos seus princípios gerais ao estilo, por exemplo, o resultado é um traço diferente.
O que: Bíblia O Novo Testamento em mangá
Editora: JBC
Texto: Akinsiku
Desenhos: Siku
Quanto: R$ 9,90
Savita Bhabhi, a primeira estrela pornô dos quadrinhos indianos está dando o que falar. As aventuras eróticas protagonizadas pela personagem estão causando alvoroço na Índia, país onde a pornografia é ilegal. A revista eletrônica, que é publicada em inglês e em mais dez dialetos hindus, está sendo acusada pelos conservadores de “deturpação dos valores morais e de incentivo a práticas obscenas entre os jovens”. Um dos episódios mais polêmicos, no qual Savita Bhabhi, que é casada e mãe de família, faz sexo com o famoso ator de Bollywood, Amitabh Bachchan, gerou protestos calorosos contra a HQ, por parte dos atores da indústria cinematográfica indiana. Os criadores da HQ se defendem, "criamos Savita Bhabhi para mostrar que as mulheres indianas também têm desejo sexual. A Índia é um país onde a sexualidade é reprimida", concluiu em entrevista à revista eletrônica Global Post. De acordo com a opinião do desenhista das histórias, Deshmukh, a personagem está fazendo uma espécie de revolução igualitária dando uma sacudida nos conceitos sexuais dos indianos. Para piorar o conflito, a modelo e cantora indiana Nilanti Narain, famosa e admirada em seu país, posou para fotos sensuais inspiradas na mulher devassa dos quadrinhos on line.
A Peanuts, história em quadrinhos que encantou centenas de milhares de pessoas pelo mundo com a desenvoltura de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e Linus, comemorou 60 anos. A tira original, desenhada por Charles M. Schulz, circulou pela primeira vez no dia 2 de outubro de 1950. As histórias em quadrinhos apareceram em mais de 2 mil jornais em 72 países e em 21 línguas. A temática e os personagens abordam questões com as quais pessoas de todas as gerações conseguem se identificar. As pessoas adoram a simplicidade e a clareza dos desenhos.
O Google fez uma ótima homenagem ao Menino Maluquinho, em comemoração aos seus 30 anos de existência. Sua cara arredondada apareceu na logomarca da ferramenta de buscas. O garoto é personagem do livro infanto-juvenil O Menino Maluquinho, criado pelo desenhista e cartunista mineiro Ziraldo. A obra, que conta as aventuras de um menino cheio de energia, que vive com uma panela na cabeça, já vendeu mais de 2 milhões e meio de exemplares e foi parar no teatro, TV e nos cinemas.