8/06/2009

FANTASMA: UMA BIOGRAFIA OFICIAL

Com 144 páginas, no formato 26,5 x 36 cm, com o preço médio de R$ 109,00, lançado pela editora Opera Graphica o livro FANTASMA – BIOGRAFIA OFICIAL DO PRIMEIRO HERÓI FANTASIADO DOS QUADRINHOS é de autoria de Marco Aurélio Lucchetti, escritor, graduado em Letras e Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Lucchetti iniciou os trabalhos da obra ainda em 2005, quando o personagem estava perto de completar 70 anos de existência. Em uma pesquisa realizada, O Fantasma acabou indicado como um dos 10 personagens preferidos dos leitores de quadrinhos.

O livro apresenta dezenas de depoimentos de pessoas do mundo dos quadrinhos, crônicas sobre o herói e duas raras entrevistas esclarecedoras com dois autores brasileiros.

A Obra conta com mais de 1.000 imagens, e mostra a concepção e a evolução de um universo único, riquíssimo de temas e personagens, que inclui as gerações dos 20 Fantasmas do passado, as versões futuristas e de mídias diversas: cinema, TV, jornais, revistas, mais uma ampla iconografia, abrangendo tudo que se refere a este fabuloso herói da arte sequencial.

Nenhum comentário: