9/20/2014

Artista retrata personagens em situações profanas


Bebedeira


Droga


Beijo do mesmo sexo


Leguelé


Casamento gay

Pouco preocupado em ser politicamente correto ou evitar polêmicas, o artista plástico Rodolfo Loaiza Ontiveros, criou uma série na qual mostra personagens Disney em situações completamente diferentes daquela que o público está acostumado a ver. As ilustrações apresentam princesas tomando um porre daqueles, príncipes homossexuais casando-se com a bênção do Papa e até um fumando maconha. São situações extremamente inusitadas para quem ler as histórias em quadrinhos e os filmes Disney. Momentos retratados de maneira inacreditável até para quem já viu de tudo nesse meio. Tudo isso compõem a exposição 'Profanity Pop', que nasceu com proposta de desconstruir os personagens e mostrá-los na versão profana. A mostra foi apresentada na galeria La Luz de Jesus, em Los Angeles. Embora continuem com a aparência conhecida nos livros e desenhos, os personagens revelam, nessas ilustrações, suas fragilidades, os aproximando dessa forma do comportamento humano, e bem longe dos encantados finais felizes. 



3 comentários:

Rogeblow disse...

Como sempre, certos "artistas" querem aparecer mesmo criando coisas em cima de personagens já eternizados. Isso é comum hoje em dia infelizmente.

Anônimo disse...

Isso aí não acrescenta nada de bom em nada.

Anônimo disse...

Não gostei das mensagens passadas pelo artista. Deveria ser processado pelo uso incorreto das imagens dos personagens. Não acredito que o Grupo Disney tenha dado autorização para isso.