9/12/2012

Batman é eleito o melhor super-herói dos quadrinhos



O cinto de utilidades do Batman pode até não se comparar aos super-poderes do Homem-Aranha e do Super-Homem, mas mesmo assim o vingador de Gotham City conquistou o título de melhor super-herói de todos os tempos. A votação foi realizada entre os leitores da revista "Comic Heroes", especializada no segmento, que elegeram o alterego de Bruce Wayne como seu preferido, seguido pelo Homem-Aranha e pelo Super-Homem.

A publicação não é a primeira a fazer um ranking deste tipo: em 2008, a "Empire" pôs o Super-Homem no topo, Batman em segundo e John Constantine, o exorcista criado por Alan Moore, em terceiro. Segundo Jes Bickham, editor da "Comic Heroes", a vitória de Batman não foi uma surpresa. Para o jornalista, o personagem criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger é simplesmente o mais legal e mais interessante super-herói.

 
Batman não tem super-poderes, ele trabalha com a mente, com sua inteligência e suas habilidades físicas. Ele é sombrio, conflituoso e trágico. Tem a melhor fantasia e os melhores aparatos. Sua galeria de vilões é a coleção mais assustadora e bizarra já montada, é uma cavalgada pela criminalidade sem precedentes nos quadrinhos modernos. Ele é forte o suficiente para caber em qualquer história, sendo constantemente redefinido por escritores e artistas desde a sua criação, em 1939.
Recentemente, um exemplar da 27ª edição da "Detective Comics", que traz a estreia de Batman nos quadrinhos, foi arrematado em leilão em Nova York por US$ 523 mil, superando o preço de revistas com as primeiras aparições do Super-Homem e do Capitão América.
 
Também figuram na lista Wolverine, em quarto lugar, e o Juiz Dredd, em quinto. A grande surpresa é Tintim, que aparece em sexto (provavelmente motivado pela estreia do filme de Steven Spielberg), seguido por Capitão América na sétima posição, Mulher Maravilha, na oitava, Spirit, na nona e O Coisa, fechando o top 10. Na verdade, Batman é sensacional!






4 comentários:

Marcão disse...


Isso tudo é maravilhoso pra nos que curtimos os quadrinhos, mas tim tim em sexto é uma piada, tem pelo menos uns cinquenta heróis pra aparecer na frente dele, com certeza a votação foi motivada pelo modismo atual.

Rogeblow disse...

Acho que o batman é o heroi favorito de quase todo mundo, toda essa mística misteriosa que ele tem leva os fãs ao delírio.
acho que a votação foi certa, ja o Tim Tim...até o Asterix merecia melhor colocação do que ele.

LAMBAGE disse...

A escolha do Batman foi correta,ms outros heróis mereciam destaque melhor na lista.

JODIL disse...

Depois que a gente começa a usar mais o cérebro, acaba percebendo que CUECA SOBRE UNIFORME só cabe na cabeça de criança! Não sei por que fazem isto! É o mesmo que fotografar modelos para revistas masculinas, semi-nuas, com saltos altos... (?!)
Quanto a TINTIN, realmente, tá furado! Pode, até, ser "cult", mas está longe de estar nessa colocação.