1/10/2012

Polêmica com princesa negra


Os estúdios Disney enfrentam até hoje dores de cabeça pelo lançamento do filme A Princesa e o Sapo. No longa, aconteceu a aparição pela primeira vez em uma animação, a participação de uma heroína negra. Mesmo antes de estrear, A Princesa e o Sapo já causava polêmica, pois alguns internautas acusavam os produtores da Disney de racismo, porque o príncipe encantado da história não é negro. Por outro lado, críticos aprovam a decisão da Disney, argumentando que o filme reflete os Estados Unidos nos dias de hoje. Os advogados da Disney têm conseguido se livrar de vários processos na justiça americana contra os argumentos racistas. O ator brasileiro Bruno Campos foi quem fez a voz do príncipe na animação.

5 comentários:

Andréa True Connection disse...

Tudo agora é racismo!

Anônimo disse...

Êta mundinho estaparfúdio...

Anônimo disse...

Então uma negra só pode se relacionar com um negro? Relacionamentos entre negros e brancos não podem acontecer?

nathalia disse...

Americano o raça racista. eu amei por ter colocado na primeira vez na vida colocaram um heroína negra na disney e bom para estas criança aprenderem a não ser racistas, mas como a estados unidos e assim que que continue assim. como se dizia Felipe Neto se você é racista preconceituoso e guarda pra você não polua o resto e contamine a humanidade com sua imbecilidade, guarde para você. melhor dizendo não polua as criança guarde o autores do processo de racismo esta imbecilidade pra vocês.
Estados unidos é assim negro tem que ser com negra branca te que ser com branco. ao contrario é racismo. que racistas vão pro quinto dos infernos. Deus ama todos nos quando nos morremos todos nos iremos pro mesmo lugar mesmo plano etc.

Unknown disse...

Este mundinho tá ficando muito chato.