3/03/2011

A cotação dos gibis no mercado de leilões










Histórias em quadrinhos é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. São conhecidos como comics nos Estados Unidos, bande dessinée na França, fumetti na Itália, tebeos na Espanha, historietas na Argentina, muñequitos em Cuba, mangá no Japão e gibi no Brasil. Muitas delas se tornaram verdadeiras raridades e seus valores chegam a impressionar.

A Action Comics foi publicada em Junho de 1938. Foi a primeiro revista da série “Action Comics” e onde pela primeira vez apareceu o Superman, marcando o início de seu legado. Seu valor estimado é de 440 mil dólares.

Detetive Comics publicada em Maio de 1939, foi a revista onde pela primeira vez apareceu o Batman. Seu valor estimado é de 375 mil dólares.

A Marvel Comics com O Tocha Humana (dos Quatro Fantásticos) e outros Super Heróis fizeram sua primeira aparição nesta publicação em Outubro de 1939. Seu valor estimado é de 330 mil dólares.

Superman teve sua primeira revista em quadrinhos inteiramente dedicada a ele, mas foi uma reimpressão do original “Action Comics Story”, que foi publicado no verão de 1930. Seu valor estimado é de 270 mil dólares.

All American Comics (a número 16) foi publicada em Julho de 1940 e, foi quando apareceu pela primeira vez o Lanterna Verde. Seu valor estimado é de 160 mil dólares.

Batman foi publicado na primavera de 1940 e foi a primeira revista em quadrinhos inteiramente dedicada a nosso amigo “morcegão” . Seu valor estimado é de 125 mil dólares.

A Capitain America Comics publicada em Março de 1941, teve o primeiro exemplar onde apareceu o legendário Capitão América. Seu valor estimado é de 125 mil dólares.

Publicada em Janeiro de 1940, Flash Comics teve o Flash na capa, mas sua publicação foi muito estranha, já que foram produzidos muito poucos exemplares e somente com fins promocionais. O número dois foi renomeado “Whiz Comics” e curiosamente enumerado como primeira edição. Seu valor estimado é de 97 mil dólares.

A More Fun Comics foi publicada em Fevereiro de 1940, e é o exemplar onde o Espectro faz sua primeira aparição. Seu valor estimado é de 84 mil dólares.

Publicada em Fevereiro de 1940, a Whiz Comics é a primeira revista em quadrinhos onde aparece o Capitão Marvel. Seu valor aproximado baseado em uma revista em ótimas condições de conservação é de 84 mil dólares.

Nenhum comentário: