2/14/2011

HQ com princesa Diana gera controvérsias


Dificilmente o nome da princesa Diana é citado sem um pano de fundo repleto de controvérsias. Desta vez não foi diferente. Uma história em quadrinhos publicada nos Estados Unidos, pelo quadrinhista americano Darren G. Davis, está sendo alvo de várias críticas da imprensa britânica, sob alegação de que a obra em questão denigre a imagem da princesa, que morreu em 1997, depois de ser perseguida por fotógrafos.

O roteiro de Davis pretende rever a vida da ex-princesa de Gales, do momento em que ela se casa com o príncipe Charles até sua morte. O jornal inglês Daily Express publicou uma história sobre o quão horrorizados os fãs britânicos de Diana ficaram com a publicação de Davis. A história agora repercute pela internet e gera, mais uma vez, um debate sobre o tratamento da imagem de Diana.

Os quadrinhos sobre Diana fazem parte de uma coleção chamada Female Force ("Força Feminina"), que ainda vai publicar biografias de personalidades como Michelle Obama, a primeira-dama dos Estados Unidos, Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo e J.K. Rowling, que assina pelos livros Harry Potter.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essas coisas sempre geram polêmicas

Flavia disse...

Diana merece descansar em paz!