11/05/2010

Estudantes fazem petição por HQs

Os estudantes do Curso de Artes Plásticas do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB), fizeram uma petição solicitando à Diretoria do Instituto que analise a demanda para introdução no curso de uma disciplina sobre histórias em quadrinhos, que seria oferecida para o Departamento de Artes Visuais. A petição menciona que a Faculdade de Comunicação da UnB oferece esporadicamente a disciplina "Introdução às Histórias em Quadrinhos", mas defende que "o Instituto de Artes pode oferecer uma leitura diferente do assunto". Trata-se de uma proposta de mérito, que demonstra a consciência, por parte de alguns alunos do Curso de Artes Plásticas, dos benefícios de uma disciplina sobre histórias em quadrinhos em sua formação acadêmica.



Um comentário:

Laerçon blues man disse...

Cara, se isso realmente acontecer será algo histórico. A historia em quadrinho como arte é algo super importante, não sei como ninguem havia tomado essa atitude antes.
Nós como fãs somos um pouco culpado disso, tratamos muito a hq como se fosse somente diversão e nada mais, o mundo da hq é muito amplo e tem que ser melhor visto por todos.