8/16/2010

HQ explora dimensões filosóficas e místicas


Por: Diogo Bercito

O gibi Homem Gravidade Zero da Editora Jaboticaba, conta com 152 pgs e está à venda por R$ 39,00. A HQ, apesar de partir do mundo real, explora as dimensões filosóficas e místicas da existência humana.

A HQ tem um tom místico do início ao fim, com direito a um protagonista explorando a floresta amazônica e conversando com gurus indígenas sobre coisas enigmáticas como ouvir o silêncio.

Homem Gravidade Zero é, em diversos aspectos, um trabalho incomum para o mercado brasileiro. Além da temática filosófica e ambiental, há o quesito investimento editorial. Publicado em papel couché, com 152 páginas coloridas, tem direito também a capa com quinta cor com efeito em que parte da ilustração brilha.

O roteiro é assinado por Leo Slezynger, formado em literatura e filosofia pela Universidade de Boston. O traço fica por conta de Kris Zullo, diretor de arte da revista Recreio da Editora Abril. Os desenhos impressionam pelo bom uso do espaço narrativo da história em quadrinhos onde há variação do tamanho dos quadros e da posição, mostrando domínio da técnica. As cores e o estilo de rabiscar lembram os trabalhos do mercado europeu, tipo Astérix.


Nenhum comentário: