1/17/2015

Estudante cita desenho animado Peppa Pig no Enem



Apenas 250 estudantes em todo o país conseguiram atingir a nota máxima na prova de redação do Enem neste ano. Uma delas foi Larissa Freisleben, 18 anos, que mora na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A jovem tirou mil na redação citando a porquinha do desenho animado britânico Peppa Pig, que virou febre no Brasil. Segundo Larissa, ela conciliou a preparação para o exame com a conclusão do ensino médio, cursinhos pré-vestibulares e aulas de balé. Além disso, fazia leitura de livros comuns a clássicos da literatura. Larissa conta que gostou muito do tema "Publicidade infantil em questão no Brasil" e explica que citou o desenho animado pela influência que ele exerce em seus primos, que acabavam tentando imitar e também a querer os brinquedos da famosa porquinha. Ela disse que conseguiu ter argumentos para essa proposta da prova. No Brasil, o desenho é exibido no canal fechado Discovery Kids, com audiência sempre em alta.

1/11/2015

Criador de Os Simpsons revela onde fica Springfield


Milhões de pessoas sabem que Homer Simpson e sua família moram em Springfield, mas a verdadeira inspiração para a cidade de "Os Simpsons" há mais de duas décadas é um mistério para os espectadores. O criador da série diz que nunca quis revelar a verdadeira localização de Springfield. Em entrevista à edição de maio da revista Smithsonian, Matt Groening contou que a cidade da ficção é baseada em Springfield, Oregon, que fica perto de Portland, onde ele passou a infância. Ele também se inspirou no nome da cidade depois de vê-la no programa de TV "Father Knows Best", da década de 1950. As histórias de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie viraram um clássico na TV norte-americana desde o surgimento da série, há 23 anos. O programa já ganhou 27 prêmios Emmy, e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. As alusões ao Oregon não param no nome da cidade. Groening também batizou alguns personagens com os nomes de ruas em Portland, como o reverendo Lovejoy, o aluno valentão Kearney e o vizinho mala-sem-alça Ned Flanders. Até o endereço da família Simpson, no Evergreen Terrace, 632, é o mesmo da casa onde Groening passou a infância. Os Simpsons é a sitcom há mais tempo no ar na TV norte-americana. Ela é exibida em mais de cem países e 50 idiomas, e ainda atrai semanalmente uma média de 7,7 milhões de espectadores nos EUA.

1/02/2015

Britânica afirma ser o sol do programa Teletubbies



Quem não lembra do solzinho da terra Teletubbies que aparecia sempre que a atração começava? Dezenove anos se passaram e a britânica Jess Smith, afirma ser ela o bebê que gargalhava enquanto olhava Tinky-Winky, Dipsy, Laa Laa e Po. A jovem foi selecionada para o papel do sol quando tinha apenas 9 meses de idade, e mesmo com o sucesso, a família da garota era a única que sabia que ela era o bebê até que em um jogo da Universidade, ela resolveu contar. Era o famoso jogo da verdade, onde a jovem contou a todos ser ela o sol dos Teletubbies. Quando foi selecionada para o papel, Jess contou que estava no hospital e que a produção pediu a um enfermeiro que encontrasse bebês risonhos. Para gravar a cena, Jess foi colocada em uma cadeira bem alta para que olhasse para baixo, e seu pai ficou atrás da câmera brincando com um ursinho para que ela desse risada. Sem prever o sucesso, a britânica recebeu um cachê equivalente a R$ 1.000,00 e uma caixa cheia de brinquedos. Ela diz que nunca recebeu royalties, mas afirma se orgulhar do trabalho.