9/21/2013

Turma da Mônica lança gibi que combate trabalho infantil



O gibi está sendo distribuído gratuitamente. Na história de 16 páginas, Magali é a protagonista  que alerta para um problema que atinge 3,6 milhões de crianças e jovens no Brasil, o trabalho infantil. O material, produzido pela Mauricio de Sousa Produções, faz parte da campanha "É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente", desenvolvida pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Unicef e a OIT, Organização Internacional do Trabalho. Muito bacana!

9/19/2013

Quadrinhos de Rafael Grampá chegam ao Brasil

 
Um dos raros trabalhos do brasileiro Rafael Grampá em quadrinhos internacionais chega ao Brasil pela Panini Comics. Trata-se da edição 43 da revisto Vertigo, que contém uma história curta de Hellblazer, escrita por Brian Azzarello. A revista só está chegando agora ao país, mas a trama foi publicada originalmente em 2008, na edição comemorativa Hellblazer número 250. Grampá disse que foi convidado pelo próprio roteirista de Constantine para participar do quadrinho, após conhecer o seu trabalho em “Mesmo Delivery”. Grampá começou a carreira cedo. Aos 14 anos desenhava brasões de bandeiras para municípios do Rio Grande do Sul, fazia estampas para camisetas, logotipos para lojas e decorações de festas infantis. Sua trajetória foi sempre constante e destacou-se pelo sucesso internacional de sua primeira obra solo em quadrinhos, a graphic novel Mesmo Delivery e pela publicação independente 5, ao lado de Becky Cloonan, Fabio Moon, Gabriel Bá e Vasilis Lolos, que conquistou o Oscar das histórias em quadrinhos mundiais, o Prêmio Eisner de melhor antologia em 2008. Isso lhe abriu portas para diversas editoras.

9/13/2013

Carro-submarino de James Bond é leiloado por 650 mil euros

 
 
O célebre carro-submarino do agente secreto James Bond no filme "O Espião que me amava", de 1977, foi arrematado em Londres, por 550 mil libras, cerca de 650 mil euros. Após uma intensa disputa, a Lotus Esprit foi finalmente arrematada, por telefone, durante o leilão de carros realizado pela casa RM Auctions em Battersea, no sul de Londres. O carro é o protagonista da cena na qual Roger Moore que interpretava James Bond e Barbara Bach, mergulham no mar em meio a um ataque de helicópteros. Após entrar na água, o veículo segue adiante com hélices e alhetas estabilizadoras. Para os organizadores da RM Auctions Europe, o valor obtido foi muito bom para um elemento de filme. Não foi divulgada a identidade do ganhador do leilão.

9/07/2013

Filho matou mãe e diz que Homer Simpson foi o mandante

 
 
 
Os personagens da animação "Os Simpsons" foram os responsáveis por Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro, de 22 anos, matar a mãe, segundo o depoimento do jovem. Ribeiro, que sofre de problemas mentais e é usuário de drogas, pisoteou a cabeça da mãe, Gislaine Aparecida de Souza e ainda a  agrediu com facadas e tesouradas. O crime aconteceu em Belo Horizonte. O delegado Tiago Saraiva voltou a ouvir o suspeito esta semana e afirmou que ele é "confuso". Ribeiro contou ao policial que saiu com a mãe no dia do crime e encontrou R$ 10 na rua e que o dinheiro foi usado para comprar um papelote de cocaína, que ele consumiu antes de voltar para casa. Em casa, na região norte de Belo Horizonte, ele tomou remédios controlados dados pela mãe e disse que começou a ouvir vozes. O jovem começou a ver TV e disse que ouvia Homer Simpson falar alguma coisa e ele foi interpretando como se a família estivesse contra ele e quisesse matá-lo, afirmou o delegado. O jovem disse que se arrependeu do que fez.

 

9/03/2013

DC divulga imagens de Batman: Black and White

 
 
 
 
A DC divulgou novas capas da minissérie com histórias especiais e totalmente em preto e branco do Batman. Sobre o lançamento, o editor Mark Chiarello disse no site oficial da DC que “é muito divertido relançar Batman: Black and White. Segundo ele, trata-se de  uma série da qual dá muito orgulho. Assim como na original, já se eperava trabalhar com os melhores roteiristas e artistas novamente. Não dá para se errar com o maior personagem dos quadrinhos de todos os tempos. Os talentos de Neal Adams, Marc Silvestri, Sean Murphy e Chip Kidd é o melhor presente. Batman: Black and White 01 sairá breve nos Estados Unidos e dá sequência ao material lançado originalmente em 1996. A nova mini Batman: Preto e Branco sairá em seis partes e terá em sua equipe os roteiristas Chip Kidd, Neal Adams, Joe Quinones, Maris Wicks, John Arcudi e Howard Mackie. A arte será de Michael Cho, Neal Adams, Joe Quinones, Sean Murphy, Marc Silvestri e Chris Samnee. É de arrepiar...!!!

 
 

9/01/2013

Batman de Toronto faz sucesso na internet

 
 

Os moradores da cidade de Toronto, no Canadá, podem se considerar livres de qualquer mal, afinal, eles têm um super-herói vigiando as ruas e fazendo as pessoas caírem na gargalhada. Os vídeos do Batman de Toronto, como é conhecido o personagem canadense, já são um sucesso na internet. O super-herói anda pelas ruas da cidade gritando com voz rouca “Onde estão eles?”, provavelmente, falando de supostos vilões. Coloca as mocinhas no colo, faz parada para um lanchinho e ainda faz compras. A identidade secreta do Batman de Toronto não é Bruce Wayne, mas o comediante canadense Alex Brovedani. Ele começou a interpretar o personagem no Haloween de 2005 e já fez o número improvisado até em Los Angeles. Mas o sucesso começou mesmo com os vídeos publicados na internet, produzidos pela Harth TV, um estúdio experimental de mídia. Além de se divertir, o comediante confessa que ganha uma graninha com o personagem. E é o melhor jeito de trabalhar e fazer o próprio horário. Afinal é só colocar a fantasia de homem-morcego e sair fazendo graça por aí. Baita aproveitador...