10/29/2012

Exposição reúne carros usados de filmes de James Bond




Uma exposição na Grã-Bretanha reuniu cerca de 50 veículos usados ao longo das cinco décadas de filmes do agente secreto James Bond. De Aston Martins a Rolls Royces, de veículos simples a outros repletos de gadgets, a mostra "Bond in Movement" (Bond em Movimento) inclui carros usados em filmes por diversos atores, como Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Há até alguns carros totalmente batidos, destruídos em sequências de ação. A exposição ocorreu no National Motor Museum, em Hampshire, na Inglaterra.



10/26/2012

Os Simpsons em homenagens as celebridades










Quem curte Os Simpsons já deve ter percebido que eles adoram criar personagens de pessoas famosas em seus episódios, como uma espécie de homenagem. Algumas das celebridades acabaram ganhando bastante destaque em algumas dessas ocasiões. Os quadrinhos ficaram super criativos e em um deles, nosso craque Ronaldo ganha cartão vermelho. Confiram algumas dessas homenagens. Elas são sensacionais!




10/22/2012

Artista francês brinca com elementos urbanos






OaKoAk é um artista francês que gosta de “brincar com elementos urbanos”, como ele mesmo costuma dizer. E os quadrinhos estão sempre presentes na sua arte urbana. Com enorme senso de criatividade, Oakoak consegue inserir elementos em vários objetos do nosso cotidiano. O Homem Aranha ficou super legal na rachadura da parede. Muito bacana mesmo!

10/17/2012

Arte homenageia os quadrinhos



A criatividade dos fãs é sem dúvida algo formidável em qualquer circunstância. Os curtidores dos heróis Marvel bolaram várias maneiras de homenageá-los com diversos apetrechos interessantíssimos. Desde simples gravatinhas do Homem Aranha e Batman a sensacionais pinturas de unhas com os heróis Homem de Ferro, Batman, Capitão América e Homem Aranha. Verdadeira arte. Bem bolado!!!

10/16/2012

HQ Love and rockets ganha reedição no Brasil




Nem Thelma nem Louise. Amigas inseparáveis e loucas, assim como as duas personagens do filme de Ridley Scott, Maggie e Hopey vivem grandes aventuras em “Love and rockets”, com direito não só a carros conversíveis, mas também a amores frustantes, foguetes e dinossauros. Criada há 30 anos pelo americano Jaime Hernandez, a premiadíssima série em quadrinhos acaba de ganhar reedição no Brasil. Muito antes de “Sex and the city” e do próprio filme com Susan Sarandon e Geena Davis, Hernandez ousou revelar em histórias em preto e branco, com influências dos quadrinhos da Marvel e da clássica tira Archie, de Bob Montana, o dia a dia de belas mulheres que trabalham como mecânicas de robôs e outras máquinas ou em simples escritórios, como assistentes de homens estúpidos, e literalmente chifrudos. Em “Love and rockets”, Maggie, Hopey e outras amigas, como a sensual Penny Century e a angustiada Izzy Ruebens, levam a vida de forma simples e, ao mesmo tempo, complicada. As histórias podem contar uma louca aventura, com direito a garotos, monstros, garotas e super-heróis, ou apenas um dia na cama, de ressaca pela noite anterior. Foi assim que o autor e seu irmão Gilbert, empolgaram crítica e público, revolucionando o gênero e inspirando até outros, como o rock. Ex-integrantes, com Peter Murphy, do seminal grupo Bauhaus, os ingleses Daniel Ash, David J. e Kevin Haskins tocaram juntos, por mais de uma década, como trio, na banda Love and Rockets.

10/12/2012

Série Peixonauta entra na era digital



A série peixonauta anda explorando diversos mundos e já chegou ao universo dos aplicativos. Os apps, lançados pela editora Melhoramentos em parceria com empresa de conteúdo digital, contam histórias baseadas no desenho animado. Dois títulos da série estão disponíveis na App Store em versão digital animada: "O Caso dos Carneirinhos" --em que o peixe e seus amigos tentam ajudar os carneiros a levar água para o topo da montanha-- e "O Caso da Noite Escura"-- em que o Peixonauta tenta entender a falta de luz no parque. Durante a leitura, é possível, brincar e interagir com as histórias, tocando, arrastando, assoprando etc. Cada aplicativo custa US$ 1,99. Talento brasileiro para o mundo ver!

10/02/2012

Jogo que simula estupro e aborto gera polêmica


 

Acaba de ser lançado no Japão um jogo que simula estupro, e que está causando a maior polêmica.   No RapeLay, o jogador participa de um simulador de molestação, que permite que você aterrorize uma mulher e suas filhas adolescentes, com eventos que vão desde bolinações no metrô até estupro e aborto. O jogador também pode forçar as mulheres a abortar, caso contrário ele perde a partida. Como não poderia ser diferente, os críticos de jogos violentos, como o parlamentar britânico Keith Vaz, já se manifestaram contra o simulador. Para Keith, este tipo de conteúdo necessita ser mais rigorosamente regulamentado. A polêmica tomou mais força na Inglaterra, quando uma das empresas pioneiras em vender produtos na internet, a Amazon, decidiu comercializar o game. O inevitável debate, que ganhou força no jornal Telegraph acabou forçando a empresa a remover o produto das suas prateleiras e despertou a discussão política. Keith disse que vai levantar esta questão no Parlamento e que espera que sejam tomadas medidas imediatas para evitar que o jogo volte a ser vendido.