9/23/2011

Quadrinistas disputam prêmio


Os quadrinistas brasileiros Fábio Moon, Gabriel Bá e Rafael Albuquerque foram indicados ao Scream Awards, disputando nos EUA a premiação de cultura pop norte-americana. Fábio Moon e Gabriel Bá concorrem com "Daytripper" e Albuquerque entrou na disputa com "Vampiro Americano". Eles disputam o prêmio de melhor "graphic novel" do ano. O Scream Awards premia obras ligadas à ficção científica, fantasia, terror e quadrinhos. A votação é feita pela internet.

9/21/2011

300 é a melhor adaptação


Vários leitores opinaram em enquete sobre qual seria a melhor adaptação de histórias em quadrinhos já realizada pela indústria cinematográfica. Dos participantes, 43,26%  escolheram o filme 300 de Zack Snyder como a melhor, uma adaptação dos quadrinhos criada por Frank Miller, que tem o ator brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. O segundo filme mais votado foi Sin City – A Cidade do Pecado, dirigido por Frank Miller / Robert Rodriguez e também baseado nos quadrinhos de Frank Miller. Sin City ficou com 22.33% dos votos dos participantes da enquete. Já a adaptação Watchmen, dirigido por Zack Snyder a partir da história escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, ficou com 21,86% dos votos. Kick Ass e Scott Pilgrim contra o Mundo receberam 8.37% e 4.19% dos votos, respectivamente. 300 realmente é o máximo!!!

9/19/2011

HQ funciona como auto-ajuda

Peixe fora d'água é uma revista produzida pelos amigos Diego Sanchez e Laura Lannes, em uma linguagem de HQ que procura servir como um botão de auto-ajuda para as pessoas que se sentirem deslocadas em algum momento. Com material nacional e internacional, o livro conta com a participação especial de André Dahmer. Os artistas investiram no projeto com recursos próprios e o zine virou uma revista colorida de 100 páginas. Um trabalho bem bacana e criativo.

Informações:
Informações: revistapeixeforadagua@gmail.com e http://revistapeixeforadagua.wordpress.com

9/12/2011

Baiano ganha Troféu HQMIX

O Cabra, álbum independente do quadrinista baiano Flávio Luiz, foi um dos premiados com o 23º Troféu HQMIX, na categoria Publicação Independente de Autor. A entrega dos troféus, no formato do personagem Geraldão, uma homenagem ao cartunista Glauco, assassinado em 2010, acontece no SESC Pompéia, em São Paulo.

A história da HQ se passa num futuro pós-apocalíptico, em que a Terra virou um planeta quase desértico, e a água potável é privilégio de poucos. Nesse cenário, o fora da lei Severino, vulgo O Cabra, busca vingar a morte de sua amada, num misto de cangaço e ficção científica. Sensacional! Parabéns a Flávio Luiz!

9/08/2011

Nos dedos do Homem Aranha


No mundo do erotismo, até um pequeno desenho consegue despertar a libido em quem transpira sedução pelos poros. O desenho em questão, reflete a imagem das mãos do Homem Aranha em posição em que ele ejeta a teia, mas que no nosso imaginário, significa outra coisa.

9/06/2011

Pânico na TV e Os Simpsons

A edição de domingo, dia 04 de setembro, trouxe um quadro do programa Pânico na TV, da Rede TV, onde os humoristas criam cosplay dos Simpsons. Não foi nada engraçado e até as situações ficaram ridículas, mas vale o registro.

9/05/2011

Photoshop possui HQ oculta


O programa de computador Photoshop 8, possui um detalhe inusitado e interessante. Trata-se de uma pequena história em quadrinhos oculta. A personagem do primeiro quadro grita que o mundo precisa de uma grande ferramenta para web. Logo em seguida o rapaz toma uma pílula e se transforma no Taconite Man, que não dá para se ter a menor ideia do que seja. No final, a moça diz que o mesmo é seu herói e que havia salvo a World Wide Web.

Para encontrar a imagem com a história do Taconite Man, faça o seguinte:
1 – Baixe o aplicativo Resource Hacker.
2 – Execute o programa, clique em “File” >”Open”,à‚Â e em seguida vá até o diretório onde está instalado o Photoshop.
3 – Procure pelo arquivo “Photoshop.dll” e clique em abrir.
4 – Siga até a pasta chamada de “Bitmap”, expanda seu conteúdo e vá até a subpasta 5037, é dentro dela que está contida a história em quadrinho.

9/02/2011

Minnie pelada na Polônia


Um cartaz de exposição de uma galeria de arte com a rata Minnie de Walt Disney pelada e sob a suástica nazista, provocou protestos dos moradores de Poznan, na Polônia. Os donos da galeria de arte correm o risco de serem presos por terem exibido o cartaz. A peça foi afixada nas proximidades de uma sinagoga. A procuradoria local está discutindo se o cartaz promove o fascismo. Se sim, os autores correm risco de pegar pena de três anos de prisão. Maria Czarnecka, gerente da galeria, negou a intenção de promover o fascismo ou de mostrar apoio ao nazismo. Quem deveria protestar era o Mickey...

9/01/2011

Novo Homem-Aranha não será gay


Ao contrário do que foi publicado recentemente em diversos jornais e revistas, a Marvel Comics afirmou que o novo Homem-Aranha não será gay. A editora fez questão de ressaltar que não vê nenhum problema com o homossexualismo, mas que esta não será a opção sexual do personagem. Miles Morales é um personagem negro, de origem hispânica, que assumirá o uniforme do Homem-Aranha no Universo Ultimate. Essa notícia, divulgada inicialmente pelo jornal USA Today, gerou vários comentários negativos - e em alguns casos até racistas - por parte dos leitores. A desenhista de Ultimate Spider-Man, Sarah Pichelli, fez um comentário que foi mal interpretado pelos leitores e pela imprensa. O jornal inglês Daily Mail, num artigo assinado por Daniel Bates, foi o primeiro a se manifestar, afirmando que o Homem-Aranha poderia ser revelado como gay, no futuro. O erro foi repetido em outros veículos estrangeiros e até no Brasil. Pichelli escreveu: "Quem sabe, mais cedo ou mais tarde, um herói negro ou gay - ou ambos - será algo considerado absolutamente normal". Sua intenção era sugerir que numa sociedade mais tolerante, a cor, raça ou orientação sexual do personagem não seria motivo de notícia. Mas, o “considerado absolutamente normal “ não caiu bem e gerou dúvidas em suas afirmações.